Vale Presente

COMO MONTAR MALA DE VIAGEM? 5 DICAS PRA VOCÊ!

03 de Dezembro de 2019


Junto com o final do ano, chega também a temporada de viagens, seja para curtir as férias ou para encontrar a família e amigos nos festejos de Natal e Réveillon. Mas independentemente do destino, do tempo que passamos fora e do roteiro previsto, muita gente se depara com um grande desafio: como montar a mala de viagem?

Pensando nisso, preparamos esse texto com cinco dicas fáceis para ajudar você com essa necessidade básica, deixando o momento mais tranquilo e sem mistérios. Vamos lá?

 

1. Faça uma lista de tudo que você precisa

Colocar as coisas no papel nos ajuda a visualizar melhor o que de fato precisamos levar e que não podemos esquecer. E nessa lista deve entrar tudo mesmo, desde roupas e itens de higiene até carregador do celular, remédios e documentos importantes.

Para montar essa lista, leve em consideração quantos dias você passará fora de casa, quais tipos de ocasiões e programas fará, como é o clima na região e se terá acesso a lençóis e toalhas no destino ou, pelo menos, a uma lavadora de roupas – que poderá ajudar a reduzir a quantidade de itens na sua mala.

 

2. Como escolher peças de roupas na hora de montar sua mala de viagem

Decidir quais peças de roupas levar — e a quantidade ideal de cada uma delas — é um dos principais desafios para a maioria das pessoas. Além de seguir a dica número um, que é fazer a lista dos itens essenciais, um outro detalhe importante é conferir as regras de bagagem da companhia aérea ou de ônibus.

Por exemplo: atualmente, no Brasil, durante a maioria das viagens de avião, é permitido levar apenas uma mala de mão, de até 10kg, por passageiro. Por isso, busque carregar apenas o essencial, para não pagar bagagem extra.

Outra dica importante é priorizar peças que sejam de tecido confortável, daqueles que não amassam com facilidade, em cores neutras ou fáceis de combinar com a maioria das roupas que você tem. Assim, as possibilidades de uso se multiplicam. O mesmo vale para os sapatos... Por isso sempre recomendamos um Caíques básico para combinar com tudo.

 

3. Utilize divisórias e pequenas nécessaires

Uma forma simples de montar sua mala para viagem é com a ajuda de divisórias ou bolsinhas que reúnam itens do mesmo tipo. Você pode colocar todas as blusas em uma bolsa organizadora, as calças em outras... e assim por diante! Atenção especial para peças íntimas, que devem sempre estar protegidas em saquinhos exclusivos.

A mesma dica vale para itens de higiene e beleza. Opte por versões em miniaturas de desodorantes, perfumes, maquiagens... e dependendo do seu destino, abra mão de levar shampoos e condicionadores. Geralmente esses artigos são fornecidos por hotéis ou outros tipos de estadia.

 

4. E os sapatos? Quais deles levar na mala de viagem?

Os sapatos também figuram entre os itens de maior dúvida na hora de montar a mala de viagem. Afinal de contas, costumam ocupar bastante espaço e nem sempre se adequam a todas as ocasiões que vamos viver durante os dias fora de casa.

Por isso, a dica é escolher um modelo muito versátil, que combine tanto com momentos mais descontraídos quanto com os mais “arrumadinhos”. É essencial que sejam confortáveis e, de preferência, muito estilosos!

Modéstia à parte, acreditamos que os Caíques são a escolha perfeita para qualquer viagem. Além de cumprir todos esses quesitos, o solado é extremamente flexível, ocupando pouco espaço na mala. Sem falar que os modelos em couro são impermeáveis, ao mesmo tempo que permitem que a pele respire bem.

 

5. Como armazenar tudo na sua mala?

Já compartilhamos a dica das divisórias e nécessaires lá no item 3, mas há também outras recomendações que podem ajudar a montar uma mala de viagem super organizada! A primeira e mais básica é colocar por baixo de tudo os itens mais pesados, como casacos e toalhas de banho, jeans e moletom.

Deixe por cima as peças mais leves e delicadas, usando os espaços entre um item e outro para encaixar pequenos objetos ou acessórios, como bijuterias ou cintos. Você também pode viajar vestindo os casacos e sapatos mais pesados para liberar espaço na bagagem.

Outra dica importante é não encher a mala ao extremo. Isso pode fazer com que ela estoure ou rasgue durante a viagem, o que não seria nada legal. Viajar com a mala abarrotada já na ida também dificulta que presentes, objetos ou pequenas compras no destino venham bem acomodados na volta. Imagine ter que comprar outra mala para voltar apenas porque você levou roupas demais? Pense nisso!

 

Agora que você já conhece essas cinco dicas de como montar mala de viagem, respire fundo, separe os itens, coloque sua playlist favorita e mãos à obra! Depois de tudo pronto, é só pegar a estrada e curtir cada momento dos dias de descanso.

 

Porque a gente AMA novidades!

© Caíques 2017 - 2020 - Todos os direitos reservados | Site EUA